top of page
-
Como a energia chega até o cliente?Os créditos de energia gerados pela Performa Energy através de suas fazendas solares. Estes créditos são injetados na rede elétrica da própria da distribuidora e alocados para os nossos clientes para serem compensados na conta de energia. Ou seja, a energia chega até a unidade consumidora da mesma forma como sempre chegou: pela rede da distribuidora de energia.
-
O que preciso mudar na minha casa ou empresa empresa para aderir à Performa Energy?Nada. Nenhuma alteração é necessária e não há custos. Não é necessário realizar troca de medidor ou qualquer alteração/adaptação no imóvel.
-
De onde vem a energia oferecida pela Performa Energy?A Performa Energy conta com usinas solares próprias e de parceiros. É através delas que oferecemos energia limpa, de qualidade e com preço justo para nossos clientes.
-
Após a adesão, a minha residência ou empresa correm o risco de ficarem sem energia?A sua casa ou empresa continuará conectada à rede elétrica da distribuidora de energia local, que é a responsável técnica pela entrega da energia. Só haverá interrupção caso a rede da distribuidora apresente falhas no fornecimento de energia.
-
O que acontece se a usina solar não gerar créditos suficientes para o consumo de energia da minha empresa?Se os créditos não forem gerados, ou se os créditos alocados para a sua unidade não forem suficientes para compensar todo o seu consumo de energia, a distribuidora segue entregando e cobrando normalmente pela energia consumida, exatamente como faz hoje.
-
Quando começo a receber a energia renovável?Após aprovação do cadastro (sujeito a analise de crédito para entrar no consórcio). Em seguida, os créditos de energia gerados já são injetados na rede elétrica da distribuidora e contabilizados para compensação nas unidades consumidoras beneficiárias. O novo preço é praticado quando a distribuidora de energia local constata que houve compensação dos créditos de energia injetados para a sua unidade (em até 90 dias). Em caso de inadimplência, o cliente poderá ser retirado do consórcio.
-
Após a minha adesão, quais cobranças passarei a receber?Você receberá uma cobrança mensal via boleto, a ser enviada pela Performa Energy. O valor a ser pago é equivalente aos créditos de energia efetivamente compensados no mês de apuração, com o desconto sobre a tarifa compensável. Você também continuará recebendo mensalmente uma fatura residual da sua distribuidora de energia, com um valor mínimo que contempla custo de disponibilidade, iluminação pública, impostos não compensáveis (PIS/COFINS/ICMS) e consumo de energia não compensado.
-
Se a tarifa da distribuidora aumentar, o preço da energia renovável sofre alteração?A energia renovável oferecida pela Performa Energy continuará com o mesmo preço, percentualmente, independente de variações nas tarifas de energia elétrica no Brasil, ou de mudanças de bandeiras tarifárias. Em outras palavras, se a tarifa subir, você segue recebendo o desconto contratado em cima dessa tarifa mais alta; se houver aplicação de bandeira, você continua tendo desconto neste adicional de bandeira.
-
Se o meu consumo de energia aumentar ou diminuir após a minha adesão, como fica a injeção de créditos para a minha unidade?O nosso time de gestão de clientes monitora, mês a mês, o perfil de consumo de cada unidade, a fim de realizar os ajustes necessários e calibrar a alocação dos créditos de energia. Dessa forma, havendo disponibilidade na usina, o volume de créditos a serem injetados é ajustado automaticamente, otimizando a economia do cliente.
-
Se eu quiser encerrar a minha assinatura, sofro alguma penalidade?Você pode encerrar a assinatura quando quiser. A imposição de multa ou algum tipo de cobrança dependerá do termo vigente em cada contrato.
DOCUMENTAÇÃO
ENTRE EM CONTATO
31 97125-7643
contato@performaenergy.com.br
Av. Brasil, 886, 13° andar - Santa Efigênia, Belo Horizonte - MG
© 2025 por Performa Brasil
bottom of page